quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Halloween em: Receitas "Halloweenescas"

                    Feliz Halloween queridos! Hoje é a postagem bônus de toda preparação para esse dia tão especial e também a abertura do setor "Pac-Man: Come,Come...". A maioria irá comemorar mesmo o halloween no fim de semana, pensando nisso trouxe algumas receitinhas que são ótimas para eventos com pouca gente. A primeira receita é para acompanhar a postagem de ontem, ou seja, é a receita daquela linda Torta de Maçã, e a segunda é o cemitério de biscoitos da Carolina Britto  que nada mais é que uma Palha Italiana muito especial.

                                       Torta de Maçã


 Massa
·         4 colher de sopa de margarina;
·         5 xícaras de chá de farinha de trigo
·         2 unidade de ovo
·         1 colher de sopa de fermento químico em pó
·         1 xícara de chá de açúcar

    Preparo
         Separa uma recipiente redondo e grande, nele misture a principio a margarina, os ovos e o açúcar, acrescente a farinha de trigo aos poucos misturando bem até que fique homogenia e não tão grudenta, por fim acrescente o fermento e sove a massa até que ela fique mais solta do recipiente. 

        Recheio
·         4 copos de leite
·         5 colheres de sopa de amido de milho
·         2 unidades de gema de ovo
·         ½ lata de leite condensado
·         1 Colher de chá de essência de baunilha

Preparo
              Em uma panela média  cozinhe em fogo médio quatro copos de leite, devendo quarto ser misturado com o amido de milho anteriormente para evitar que o creme fique com bolinhas.  Acrescente as gemas mexendo bem para que elas se incorporem antes que cozinhem. Coloque o leite condensado, a essência de baunilha e mexa a massa até que ela fique homogenia.
  Cobertura
·         6 a 8 unidades de maçã em fatias sem o miolo (depende do tamanho da sua maçã)
·3 / 4 de uma xícara de chá de açúcar (ou o suficiente para dar uma leve caramelizada nas maçãs)
·         Suco da metade de um limão
·         Canela a gosto

Preparo
           Em uma panela média acrescente o açúcar e as maçãs, mexa e coloque a canela e o limão, a maçã soltará um liquido deixe que ela cozinhe por cerca de 10 minutos. O liquido que ficar na panela deve ser descartado.

Montagem
Em uma forma redonda abra parte da massa, tente deixá-la o mais uniforme possível. Acrescente o creme e disponha as maçãs sobre ele. Abra  o restante da massa e cubra a torta. Pincele a superfície da torta com uma gema. Coloque pra assar à 180º graus por cerca de  30 a 40 minutos (ou seja, até que ela doure).

Palha Italiana


 Ingredientes
·         1 lata de leite condensado
·         8 colheres de sopa de chocolate em pó
·         1/2 colher de sopa de margarina
·         ½ lata de leite condensado
·         1 pacote de biscoito maisena. 

http://tdg.ibxk.com.br/images/layout/blank.gifModo de Preparo
  1. Pique o biscoito em pedacinhos pequenos e reserve
  2. Com o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó, faça um brigadeiro
  3. Assim que o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela, misture o biscoito picado até formar uma massa
  4. Retire do fogo
  5. Unte uma bancada de mármore, ou alguma superfície lisa, com margarina e despeje essa massa
  6. Abra a massa, batendo com a palma das mãos
  7. Deixe esfriar e corte em quadradinhos
  8. Se quiser, pode colocar a massa numa vasilha e comer de colher.
Espero que gostem dessa postagem que engorda só de olhar haha, beijos queridos e em fim nos despedimos da semana Halloween! Até a próxima!
                   

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Halloween em: "Branca de Neve Moderna"

                      Olá queridos! Essa é a postagem mais fofa da semana halloween, minha inspiração foi a torta de maçã que fiz a alguns dias *-*. Eu usei a paleta de cores da roupa da branca de neve e criei um visual moderno desse clássico da Disney, confiram o resultado:













E pra quem não gosta de fofura no halloween há a opção de uma Branca de Neve bem mais dark: 

E hoje fechamos as fantasias queridos *-* amanhã é publicação especial aguardem e confiram!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Halloween em: "Unhas Halloweenescas"

                   Hoje é a postagem de unhas por que a ultima fantasia é integrada a outra postagem que será feita dia 31, e unhas precisam de certa antecedência para serem feitas. Eu tinha muitos modelos, mas perdi as fotos T_T e como não gosto de usar fotos que não tirei vou postar as que tenho. Eu trabalho com adesivos de unha, mas isso não significa que as unhas que postarei não sejam possíveis. Vou colocar o passo a passo escrito de cada uma e tenho certeza que vocês conseguirão realizá-las *-*.
 
                   A primeira é mais simples, é a "Unha Sangrenta"
Essa é a unha mais boba de se fazer kkk, é só fazer uma francesinha bem borrada com o próprio pincel do esmalte e depois pingar umas gotinhas pela unha. Esse modelo eu tenho em vídeo de um vlog muito antigo que fiz (a filmagem está bem ruinzinha mas se tiver alguma dúvida sobre como fazer vale ver 
http://www.youtube.com/watch?v=sdKdXhNUklg (torno a repetir que o vídeo está ruim para evitar decepções kkk '-')

A segunda unha tem maior dificuldade é a "Unha Fashion Monster"
     Para fazer essa unha você vai precisar de um pincel artístico para melhor resultado. A unha com um desenho estranho é um  coração sangrento que eu coloquei Glitter pra deixar tridimensional. A espiral do dedão deve ser iniciada do centro para facilitar sua finalização. de resto não há muito o que explicar, é só seguir o modelo mesmo.
Esse é o clipe onde vi esse modelo de unha, é o clipe da linda, fofa e bizarra Kyary Pamyu Pamyu, a música é "Fashion Monster" *-*

                                
Na terceira unha temos algo bem mais difícil, é a unha que criei pra Zombie Walk do ano passado:

            O efeito de sangue eu fiz com leves batidas de esponja suja com esmalte vermelho, a unha do mindinho usei esmalte craquelado, e de resto é foco no pincel. Recomendo fazer todas as partes coloridas primeiro (por exemplo, fazendo os formatos nas cores únicas, como o rosa do cérebro) e depois vir retocando com o preto pra fazer as formas e contornos.
                 Eu adoraria ter mais fotos, mas perdi muitas recentemente com uma formatação mal feita *chorando*. Tinha umas salvas no celular que são de uns 4 anos atrás (pois é, não apago foto do celular kkk) mas se der pra enxergar os desenhos pode ser que ajude quem precisa de mais opções:
Espero que tenham gostado queridos! Beijos da Tata e até amanhã!

                          

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Halloween em : "Chaplin Girl"

                   Pra que fantasia mais tradicional que Charles Chaplin?! Mas claro, pra quebrar a fantasia comum, nada melhor que fazer uma versão bem feminina *-*. Confiram o resultado:


A fantasia é simples, hoje vou enumerar os itens meramente pra fins didáticos (hahaha, '-' é só pra ficar mais legal e menos bagunçado que nas outras postagens):
1) Camisa de botão branca e de manga longa;
2)Colete preto;
3)Short (ou calça) cintura alta preto;
4) Gravata (ou qualquer tira de tecido com um nó legal) preta;
5) Sapatilha (ou oxford) preta;
6) Acessórios de bigodes (que até a tia da esquina anda vendendo já a algum tempo);
7) Muito lápis nos olhos (mas nem delinear em cima, a intenção é deixar os olhos redondos);
8)E claro, um chapéu coco (vende no taguacenter);

             O cabelo é como quiser, o meu tava bem rebelde esse dia então escondi o máximo no chapéu. Então é isso queridos, beijos da tata!

domingo, 27 de outubro de 2013

Halloween em : "Viúva Negra"

            Uma boa opção pra quem está sem ideia de fantasia é criar sua própria criando um enredo. Pode ser qualquer tipo de história, dai fica mais fácil a criação do personagem, essa técnica é usada por exemplo na criação de desenhos animados. A minha fantasia seria mais ou menos assim, "uma mulher que perde o marido no dia em que se casou, e de angústia e solidão se matou pouco tempo depois, por ser uma suicida ela ficou condenada a passar o resto da vida esperando seu amor". Sim é trágica '-', mas sei lá, acho que eu estava meio gótica e profunda nesse dia ._..
           Vejam o resultado:








            O fundamental da fantasia é o vestido preto, o véu e o buquê, o resto é acessório. Nas fotos usei a janela pra enfatizar a espera. A fantasia é bem básica, então agora você não têm mais desculpas pra não se fantasiar no halloween e aproveitar as festas. É isso queridos! Beijos e até mais.

sábado, 26 de outubro de 2013

Halloween em: "Laranja Mecânica"

                     O objetivo das postagens é ensinar fantasias fáceis, alguns itens desta podem parecer complicados, mas nada que uma volta em feiras e lojas de fantasia não resolva. A fantasia de hoje é do Alex do filme "Laranja Mecânica". O figurino é simples: calça ou short branco, camisa de botão branca, suspensório branco ou preto, coturno ou sapatilha preta, chapéu coco preto e cílios postiços (tá não é tão pouco, mas é menos que a maioria das fantasias kk). Confiram o resultado:

















Eis  o Alex, igual igual não tá, mas até que tá bom. Escolhi cílios maiores por que na foto destacou de forma mais efetiva.

E agora  o fotografo/namorado que obriguei a participar hahahaha. E é isso queridos, continuem acompanhando nossa semana Halloween! Fiquem a trilha sonora das fotos. 


Essa é Moloko Mesto uma das músicas do álbum "A-Lex" do Sepultura que é baseado na história do filme "Laranja Mecânica", segundo o Querido Neto! U_U

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Halloween em: " Diabinha"...

               Hoje é um dia especial, temos  um editorial de halloween com a fotografa oficial do blog (ela tira todas aquelas fotos na escada vermelha e foi ela que tirou as de boneca quebrada *-*). Conheçam a versão de minha "Carolinda" endiabrada:












        O foco da fantasia é a maquiagem, que foi feita em preto e vermelho, o lápis vermelho (pode ser o de boca) em baixo aprofunda  o olhar e como podem notar dá mais malevolência também '-'. É, Carol têm o dom de se maquiar lindamente, mas acreditem, dá pra fazer em casa tranquilamente. A roupa é bem democrática, pode ser preta ou vermelha, com couro ou veludo, na minha opinião o importante é valorizar a sensualidade e  lado garota má. Os chifrinhos, que são a única coisa obrigatória da fantasia, você pode encontrar em qualquer loja de festa ou fantasia. Então é isso queridos, até a próxima postagem!